DÊXA EEUUU!!!

Por: Mayra A.

Acabou o financiamento coletivo, mas a pré-venda do livro DÊXA EEUUU!!! está rolando por aqui 🙂

“O que fazer para meu filho comer bem?” é o título do primeiro – e esgotado – livro. É sem dúvida uma das questões mais importantes de um lar hoje. A resposta, porém, não é misteriosa. Este segundo livro responde a pergunta e leva pais e filhos, juntos, para a cozinha.

Neste segundo livro você vai encontrar respostas para perguntas clássicas – quanto, o que, como e quando comer -, com orientações claras capazes de trazer leveza para os momentos à mesa.

Um a um, vou derrubando mitos e esclarecendo as questões alimentares, desde reflexões sobre como expandir o paladar (de toda a família) até o impacto das nossas escolhas quando o assunto é comida. Sempre de maneira prática, investigando cada nó do assunto, da introdução alimentar até a difícil arte de organizar cardápios semanais.

A base dessa experiência, é claro, são as histórias e experiências alimentares do meu clã – quem me conhece sabe que tenho 4 filhos -, e também das inúmeras famílias que venho atendendo nas últimas décadas como consultora. São aprendizados reais, conectados com os desafios e limites de famílias brasileiras.

No livro, o desenvolvimento da criança está dividido em 6 fases. Pais e cuidadores poderão encontrar atividades para envolver as crianças no processo da alimentação de acordo com a sua idade, e portanto das suas habilidades.

São 80 receitas ilustradas e sincronizadas com atividades lúdica para os pequenos: lavar, picar, misturar, bater, mexer. É mão na massa mesmo.

O livro é um guia prático para que famílias criem um ambiente gostoso, com momentos compartilhados em volta da mesa; é esta a semente de uma dinâmica na qual as crianças, quando chegarem à adolescência, estarão conscientes e aptas para ESCOLHER e PREPARAR o seu próprio alimento.

A Estrutura

Número de páginas: 224
Número de receitas: 80
Medidas: 18 x 23cm
Papel: Couchê Fosco LD 150 g/m2, 4×4 cores
Capa: com orelhas, formato 69 x 23cm em Supremo Alta Alvura LD 250 g/m2, 4×4 cores

O cronograma

Financiamento coletivo Maio 2018  (BEM SUCEDIDO!!!! OBA!)
Ilustração e diagramação Junho 2018
Impressão Julho 2018
Envio para apoiadores do Catarse Julho 2018
Lançamento oficial Agosto 2018

Quem sou eu?

Sou engenheira de alimentos e cozinheira, além de mãe de quatro filhos: Pedro (13), Julia (11), Francisco (7), Felipe (5) e em breve de mais um.
Escrevi o livro “O que fazer para meu filho comer bem?” e participei do reality show “Meu filho não come”, do programa Bem Estar, da TV Globo, e da série “Terra Brasil”, no Animal Planet e Netflix.
Idealizei os jogos educativos “Desafio do Prato” e “O que temos para hoje” e o aplicativo Lanchinho Legal que incentiva a educação alimentar das crianças e facilita a rotina alimentar das famílias. <p
Fui co-fundadora da Dedo de Moça, uma consultoria e escola de culinária em São Paulo e trabalhei durante 5 anos atendendo mais de 500 famílias em domicílio e discutindo as questões reais do cotidiano de quem precisa alimentar crianças.
Hoje, aplico minha experiência multidisciplinar com a minha empresa B certificada de consultoria em alimentação infantil consciente para uma geração mais saudável, tanto para marcas ligadas ao universo culinário, como também para famílias.

Em DÊXA EEUU!!!, compartilho minha experiência e meus conhecimentos, com foco na solução de problemas que conheço profundamente.


Comentários :1

Comente

Uma ideia sobre “DÊXA EEUUU!!!

  1. Pingback: Destaque 1 | Mayra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *